Por que investir em pisos vinílicos?

A escolha do revestimento ideal para uma casa ou apartamento não é uma tarefa fácil, principalmente por existirem inúmeras opções. Recentemente, um material específico tem se destacado no mercado: os pisos vinílicos. Segundo o proprietário da Diventare Pisos e Decoração, Josias Scrock o material se destaca pela praticidade, rápida aplicação e fácil manutenção.

Josias comenta que, além de apresentar essas características, o piso vinílico apresenta o selo sustentável por ser fabricado com materiais reciclados. “Outra vantagem do material é que as peças podem ser adquiridas em formatos de manta, placa ou tapete”, explica. O revestimento, por ser antialérgico, também oferece aconchego e segurança aos moradores. “Proporciona conforto térmico, sendo uma boa opção para quem deseja durabilidade e eficiência”, diz.

Uma dúvida em relação aos pisos vinílicos, é se eles podem ser utilizados em áreas úmidas, como cozinhas e banheiros. Segundo Josias, esse tipo de piso pode ser aplicado nessas áreas, desde que não sejam imersos em água”, comenta. Outra recomendação é em relação a aplicação. Caso seja a primeira camada, o contrapiso inferior deve estar completamente nivelado, pois qualquer desnível aparecerá no vinil.  Já se o caso for de sobreposição, existem materiais, como a madeira, que não aceitam essa combinação. “O interessante é sempre consultar um profissional que tenha experiência no assunto para esclarecer qualquer tipo de dúvida”, finaliza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *