3 dicas para planejar um deck com pergolado

No período de primavera/verão, muitas pessoas planejam uma área de lazer e almejam um espaço com um deck e pergolado de madeira para descansar nos dias mais quentes. Mas como proceder para quem quer implantar esse tipo de estrutura? O proprietário da Diventare Pisos, Josias Scrock da dicas sobre o assunto:

1. Avalie a disposição e o solo do terreno. Antes de incluir o pergolado e deck, é importante avaliar se o terreno suporta toda a estrutura. “Cada terreno possui uma particularidade, é preciso ter a avaliação de um profissional antes”, comenta Josias Scrock.

2. Pesquise sobre a empresa que vai fazer o serviço. “É importante verificar qual o compromisso que a empresa responsável tem com o meio ambiente e qual é a procedência da madeira”, explica.

3. A madeira natural após a instalação tem alta durabilidade. No entanto, o proprietário da Diventare Pisos ressalta que pelo fato da madeira ser colocada na área externa, ela precisa de um cuidado especial. “O desgaste natural do sol, vento e chuva pode ser amenizado com produtos específicos para conservação da madeira”, finaliza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *