5 motivos para investir no assoalho de madeira

O assoalho de madeira está sempre em alta e agrega estilo, junto com a elegância em qualquer ambiente. Além de aumentar o valor do imóvel ao escolher esse tipo de piso, quem opta pela madeira natural tem a garantia de muito conforto, durabilidade e praticidade. Pensando nisso, separamos as principais características desse piso (dá pra trocar por revestimento?) que é tão aconchegante e atemporal:

Diferenciais

1 – Conforto: Entre muitas vantagens na escolha do piso de madeira maciça está o conforto que é proporcionado pela sensação de aconchego. Por exemplo, o conforto térmico e acústico da madeira é muito melhor do que um piso de porcelanato. O conforto térmico do piso de madeira é proporcionado pelo material ter baixa capacidade para condução do calor, ou seja, a madeira é capaz de manter um ambiente mais equilibrado. Por ser uma condição específica da matéria prima, o piso sempre irá proporcionar um ambiente agradável e confortável para você e sua família!

2 – Durabilidade: A madeira, quando é de boa qualidade e procedência, tende a durar mais do que outros pisos. Para o produto ter alta durabilidade, é necessário cuidado na limpeza e utilizar somente produtos específicos para madeira. Nossa indicação é que você use somente um pano úmido e produtos específicos para a limpeza do material. Com essas indicações, a durabilidade do seu piso tende a ser ainda maior!

3 – Praticidade: Desde a colocação, até o processo de limpeza, o assoalho apresenta como grande vantagem a praticidade. A instalação é rápida e para a limpeza é necessário somente vassoura ou aspiração, e depois aplicar com cuidado um produto específico para esse tipo de piso, assim como comentamos na durabilidade.

4 – Variedade: Além dessas vantagens, também está a questão da gama de produtos disponíveis hoje no mercado. Atualmente existem diferentes tipos de piso de madeira, no entanto, é necessário verificar se a empresa responsável possui compromisso com o meio ambiente e se os produtos estão legalizados de acordo com as leis. É importante que você verifique se o seu fornecedor respeita as leis ambientais e está de acordo com o meio ambiente.

5 – Benefício para saúde: Os pisos de madeira são hipoalérgicos, ou seja, provocam poucas reações alérgicas. Poeira e outros detritos que possam causar irritações e alergias não são um incômodo tão grande como em outros pisos. Além disso, os próprios produtos utilizados são mais leves, o que causam menor irritabilidade.

Dicas Finais

– Procure um produto de acordo com a sua necessidade
– Pesquise sobre a credibilidade do seu fornecedor no mercado
– Verifique com um profissional antes de comprar. Ele vai te indicar a melhor opção. Esclareça todas as dúvidas e não tenha medo de perguntar
– Saiba se a empresa possui compromisso ambiental e se está de acordo com as leis ambientais

Agora, se você quiser saber mais sobre o assunto ou esclarecer alguma dúvida específica sobre o piso no seu projeto, entre em contato com a Diventare Pisos e conheça os produtos da marca!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *